Variedades

Mais brasileiros pretendem viajar nas férias

Fernando de Noronha

Destinos nacionais para as férias deste ano estão no topo da lista de 34% dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa global realizada pela Ipsos a pedido da Europ Assistance, pioneira e líder mundial em assistência 24 horas com 53 anos de experiência. Fundada em 1963 na França, é controlada pelo grupo italiano Generali.

Fernando de Noronha

Foram aplicadas 1 mil entrevistas no Brasil, por meio da internet, entre março e abril, e outras 10 mil com moradores da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Suíça. Realizado há 17 anos, o estudo tem como objetivo oferecer uma estimativa anual dos planos de férias dos cidadãos desses países, além de suas motivações, destinos e tipos de viagem, em comparação ao ano anterior.

O levantamento mostrou que, embora o tempo médio das férias dos brasileiros seja superior ao das demais nacionalidades, houve redução de 2,5 para 2,2 semanas neste ano. Em decorrência disso, o orçamento médio diminuiu 23% em comparação ao de 2016, passando para R$ 4.407.

Com relação ao destino, 34% dos brasileiros entrevistados permanecerão no País no período de junho a setembro, e 66% irão para o exterior, favorecendo o continente sul-americano, especificamente a Argentina, que agora lidera a preferência nacional, à frente da França, Itália e Portugal. Já os Estados Unidos, segundo destino mais popular para os brasileiros em 2016, perderam 8 pontos neste ano, caindo de 9% para 1%.

A pesquisa mostrou também que 59% dos brasileiros optam por reserva em hotel, enquanto 35% preferem ficar na casa de amigos ou alugar um imóvel. Comparado aos demais países, os brasileiros mostraram-se mais interessados na possibilidade de locar um quarto em casa particular (34%).

Outro fator identificado foi o interesse por recomendações online: agora, o terceiro critério de decisão na seleção de hospedagem (31% na Europa, 31% nos Estados Unidos e 28% no Brasil), atrás do valor (respectivamente 67% 56%, 58%) e da localização do hotel (53%, 60%, 39%). Os brasileiros aparecem ainda como o público que mais publica opiniões online, principalmente sobre hotéis (71%), restaurante (70%), atração turística (68%) e companhia aérea (59%).

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios