Voluntários dão banho e tosam animais do Canil Municipal

Cães especiais do Canil Municipal de São Leopoldo receberam banho e tosa, no sábado (3). O trabalho foi realizado por voluntários, que garantem através de parceria o banho dos animais do local todas as terças, quartas, quintas e sábados, beneficiando 30 cães por semana

Foto: Claudio Telles

Dos cerca 300 animais do canil, quase 100 deles têm algum tipo de deficiência, por conta de amputações ou sequelas decorrentes de doenças ou atropelamentos.  Para auxiliar na adoção destes animais, voluntários promoveram o embelezamento para pelo menos oito cães especiais. Os peludos tomaram banho, foram tosados, e ainda tiveram momento de recreação.

 

O secretário de Proteção Animal, Anderson Ribeiro, destacou a importância deste tipo de parceria na garantia do bem-estar dos animais do canil. “Acredito que é assim que tem que ser. Houve um choque quando assumimos porque muitas pessoas achavam que o município que devia ajudar os voluntários, protetores e as ONGs. No entanto, são eles que nos ajudam”.

 

A Sempa conta com o trabalho voluntário e também com doações para o canil como jornais, produtos de limpeza, sacos de lixo e papelão. As doações podem ser feitas diretamente na Sempa, Rua São Caetanos, 1030, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

 

Adoções

Em junho, a Sempa  segue realizando feiras de adoção. A próxima está agendada para o sábado (10), das 14h às 17h, na praça Amadeo Rossi, no Centro.