Feevale sedia Rodada de Intenções do Peiex VS

Encontro acontece no dia 13 de junho, no Câmpus II da Instituição

Lisiane Fonseca da Silva é coordenadora do Peiex e professora da Universidade Feevale
A Universidade Feevale realiza no dia 13 de junho a 2ª Rodada de Intenções para aproximação de Tradings e Empresas Acompanhadas pelo Núcleo Operacional Peiex Vale do Sinos e Paranhana Encosta da Serra. O encontro acontecerá na Sala 401 do Prédio Azul, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo) e reunirá empresas e trading companies a fim de criar negócios na área de exportação.

“O objetivo dessa rodada é aproximar empresas atendidas por este núcleo do Peiex, que tenham obtido avanços em sua área de gestão e produção, colocando-as em condições de exportar; e  trading companies, empresas comerciais que atuam como intermediárias entre empresas fabricantes e compradoras, em operações de exportação ou de importação”, explica Lisiane Fonseca da Silva, coordenadora do Peiex e professora da Universidade Feevale. Ela explica, ainda, que a expectativa é que as empresas atendidas pelo Núcleo Operacional Peiex Vale do Sinos e Paranhana Encosta da Serra iniciem ações de exportação de seus produtos ou possam ampliar seus mercados para o caso daquelas que já atuam no exterior.

O evento contará com a participação de 21 empresas nos segmentos de máquinas e equipamentos, cosméticos, couro, vestuário, calçados e alimentício, onde cada uma delas apresentará seu portfólio de produtos. No turno da manhã, as empresas participantes farão a apresentação de seus produtos e, a partir daí, as tradings poderão agendar reuniões que acontecerão no turno da tarde.

Programação:

8h – credenciamento

8h30 às 11h30 – apresentação de portfólio de produtos das empresas e agendamento de reuniões

14h às 17h30: realização das agendas combinadas no turno da manhã.

Saiba mais

O Peiex é um convênio firmado, desde final de 2008, entre a Universidade Feevale e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Responsável pelo Núcleo Operacional do Vale do Rio do Sinos, que congrega 13 municípios, a Universidade Feevale disponibiliza um grupo de técnicos de diversas áreas para preparar as empresas para o processo de exportação, capacitando-as técnica e gerencialmente para o mercado internacional. Os empresários recebem, gratuitamente, capacitação para o desenvolvimento da gestão de processos e produtos, produtividade e melhoria na comercialização do produto, qualidade e design, qualificação da mão de obra, redução de desperdícios e implementação de planos de marketing. Um dos principais objetivos é preparar as empresas para o processo de exportação, capacitá-las técnica e gerencialmente para o mercado internacional, qualificando micro, pequenos e médios empreendimentos, a fim de que estejam aptos a competir tanto no mercado externo como no mercado interno.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.