Espaço Zen na Casa Cor Paraná 2017

Espaço assinado pela designer de interiores é inspirado na Tailândia

Fotos: Neni Glock

Em sua estreia na Casa Cor Paraná 2017, a designer de interiores Katleen Luizaga, do escritório kl | interiores, assina o Espaço Zen. O projeto foi pensado para ser executado tanto em um espaço residencial quanto comercial pela sua característica funcional e estética. Segundo a designer, o ambiente é inspirado na Tailândia e valoriza o rústico sofisticado. “Optei por bases neutras, materiais naturais, volumetria e tramas para trazer aconchego e bem-estar. A madeira e o linho dão o tom de aconchego para o espaço”, explica.

Os seat gardens da Bali Design complementaram o ambiente. Uma peça multifuncional, o móvel pode ser usado como mesa de apoio ou lateral, puff, ou apenas como objeto de decoração.

O espaço de aproximadamente 20 metros quadrados foi dividido em duas áreas: uma sala de descanso e um local de spa. Além disso, ele conta com uma textura exclusiva feita pela artista plástica Marilene Ropelato. Entre os principais diferenciais do ambiente está o mobiliário solto em corda náutica na cor rami, com estrutura de alumínio e base de madeira cumaru. “A corda é fabricada com matéria-prima 100% virgem, de alta resistência aos raios ultravioleta, sendo indicada para área externa, e possui boa flexibilidade, além de poder ser reaproveitada para reciclagem com baixo impacto ambiental”, comenta Katleen.

 Para o projeto luminotécnico optou-se por uma iluminação embutida intimista, com pendente Ópis da Mantra em madeira natural com faces geométricas facetadas. Os nichos retroiluminados proporcionam o bem-estar no espaço. A Casa Cor Paraná está aberta ao público até o dia 16 de julho, no Jockey Club do Paraná, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Tarumã, Curitiba (PR).