BM condecora chefe do Comando Militar do Sul

General Edson Leal Pujol recebeu a Comanda Brigada Militar do comandante-geral Andreis Silvio Dal’Lago – Foto: Rafael Silva/GCG

A Brigada Militar condecorou, nesta terça-feira (6), o comandante Militar do Sul (CMS), general Edson Leal Pujol, pelo trabalho de integração e cooperação entre as instituições no Rio Grande do Sul. A comenda foi entregue pelo comandante-geral da corporação, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, em ato no quartel-general da BM, onde Pujol foi recebido com horas militares.

Nascido em Dom Pedrito, na Região da Campanha, o general é filho do coronel Péricles Corrêa Pujol e neto do coronel José Manoel Pujol, ambos da PM/RS. Seu filho, o capitão Leonardo Moreira Pujol, integra a Polícia Militar da Bahia.

Ao agradecer a homenagem, Pujol afirmou que corre sangue brigadiano em suas veias. “O fato de vir de família ligada à BM reforçou meus laços e admiração pela corporação. Aprendi a conhecê-la de dentro para fora a partir dos ensinamentos de meu pai. Sei do seu valor e da qualidade dos homens e mulheres que integram seus quadros”, enfatizou. “É um ato de respeito e consideração com a Brigada Militar. Tenho certeza que continuaremos atuando com o Comando Militar do Sul de forma integrada e em cooperação”, completou Dal’Lago.