Conheça o livro sobre planejamento pessoal de Dernizo Pagnoncelli

Autor é gaúcho e um dos líderes do “Conselho de Presidentes”, que ocorre mensalmente em Porto Alegre

Dernizo com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira no Conselho de Presidentes de maio

O consultor e economista Dernizo Pagnoncelli é um dos líderes do “Conselho de Presidentes”, reunião entre gestores de grandes empresas do Brasil que discutem assuntos de cunho administrativo para juntos tomarem decisões, criarem projetos, parcerias e soluções para a crise financeira que se alastra pelo Brasil, por exemplo. O conselho ocorre mensalmente em Porto Alegre e, em maio, contou com a participação do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.

Dernizo, que é gaúcho, também escreveu o livro “Como planejar sua vida! Um método prático, objetivo e testado para o seu sucesso pessoal”, que aborda o assunto de modo simples e de fácil compreensão. Com anos de experiência trabalhando como consultor para grandes empresas pelo Brasil e depois de ser muito questionado sobre esse assunto, o consultor resolveu adaptar o método de planejamento estratégico empresarial para ser usado no planejamento de vida pessoal. O livro é bem didático e traz perguntas, quadros, planilhas e testes para auxiliar o leitor a traçar seus planos e atingir o sucesso pessoal.

A editora do livro foi a Publit Soluções Editoriais e o preço é de R$ 42,00.

Sobre Dernizo Pagnoncelli:

Dernizo Pagnoncelli é economista, pós-graduado em administração pela Universidade Federal Fluminense, autor de diversos livros publicados e artigos assinados em revistas nacionais e internacionais e conselheiro certificado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), tem 12 livros publicados e foi indicado ao prêmio Jabuti, o maior da literatura brasileira, em 2002, pela obra “Construindo Estratégias para Vencer”, da editora Campus. Dernizo é professor de pós-graduação da PUC-RJ e desde 1986, de Estratégia Empresarial do CENEX (Centro de Excelência Empresarial). Palestrou nos cursos e seminários da IBM Brasil e do programa MBI Pós-graduação em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação do núcleo de computação eletrônica da UFRJ. Membro da Sociedade Brasileira de Planejamento Empresarial, recebeu prêmio SPE de Planejamento Empresarial, em 1992.

Credenciado junto à Comunidade Econômica Europeia, com atuação em empresas na América Latina, Estados Unidos e Europa. No Brasil, atua ou atuou como consultor em diversas empresas nacionais e multinacionais, como Grupo Randon, Marcopolo, Universidade de Caxias do Sul, FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), IBM e Dana Brasil, além de atuar no planejamento estratégico de municípios como Cambará do Sul e Joinvile.