Seminário calçadista no dia 13

Trazendo “Marcas na Era da Influência” para o centro do palco do Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos, em São Leopoldo, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove a 21ª edição do Seminário Nacional da Indústria do Calçado (SNIC). Tradicional evento do setor calçadista, a iniciativa ocorre a partir das 8h30min do dia 13 e tem ingressos, limitados, à venda no site www.abicalcados.com.br/snic. O investimento é de R$ 120 para público em geral e R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes – mediante comprovação.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que há 20 anos o SNIC renova o time de especialistas para trazer assuntos contemporâneos, que fazem parte da realidade das empresas. “São temas que apontam tendências do mercado e nada melhor do que renomados profissionais para falar de casos práticos para o desenvolvimento do setor”, explica, acrescentando que na oportunidade o seminário irá tratar da importância da utilização de influenciadores digitais a favor das marcas. Nesta edição, o SNIC traz nomes como o comunicador Luciano Potter (Grupo RBS), Gabriel Ishida (Atlas Media Lab) e Maurício Cid (Blog Não Salvo).

O SNIC tem o patrocínio da Braspress, Couromoda, Francal Feiras e Sicoob Ecocredi, parceria da Unisinos, apoio especial do Sebrae e curadoria da Share. Além de 50% de desconto na compra dos ingressos, os associados que comprarem cinco entradas ganham uma de cortesia. Associados da Abicalçados e de entidades parceiras (Assintecal, Abrameq, ACI, CICB e AICSul) – que terão desconto de 25% no valor do ingresso –  devem solicitar código promocional pelo telefone 51 3594 7011 ou pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br.

Programação

8h30 – Credenciamento e Welcome coffee
8h50 – Abertura
9h00 – Influenciador: uma nova profissão, com Cristiano Santos
10h00 – Influenciador: um mal ou bem necessário, com Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti
11h00 – Mensurando resultados de influenciadores, com Gabriel Ishida
12h00 – Intervalo
13h30 – Micro-influenciadores e advogados de marca, como utilizá-los a seu favor, com Felipe Oliva
14h30 – As tendências para marcas e mudanças da publicidade e da mídia, com Luciano Potter
15h30 – Coffee Break
16h00 – Bate papo com influenciadores, com Andressa Graffiante (Rs Bloggers), Maurício Cid (Não Salvo) e Nick Ellis (Meio Bit).
17h00 – Encerramento