CONSELHO DELIBERATIVO DO GRÊMIO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Na ocasião, também será testado novo sistema de Biometria Facial

Na forma do Estatuto Social, artigo 69, II, letra “b”, são convocados os Senhores Conselheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense a reunirem-se em sessão extraordinária no Auditório da ARENA, dia 20 de junho de 2017, às 19h (dezenove horas) em primeira chamada, e às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos) em segunda, subordinada à seguinte


  ORDEM DO DIA  

1) Apresentação dos Relatórios das Comissões de Patrimônio e de Marketing do Conselho Deliberativo;
2) Entrega Diplomas de Conselheiros Efetivos e Conselheiros Suplentes;
3) Entrega Diplomas Conselheiros Jubilados.



TECNOLOGIA DE BIOMETRIA FACIAL

Na ocasião, também será inaugurado o novo sistema de presença dos conselheiros através da implantação da tecnologia de Biometria Facial, ainda em fase de testes, e também do acesso remoto da reunião para aqueles que moram fora de Porto Alegre, a partir de um raio de 80km da Capital.
A Biometria Facial, considerada inédita em Clubes de Futebol do Rio Grande do Sul, é feita com base no reconhecimento do rosto por meio de fotos capturadas, no caso do Grêmio, no momento de chegada na reunião do Conselho. A implantação da tecnologia visa substituir a assinatura na entrada de cada encontro, sendo já registrada a presença para o dia. Para o teste a ser realizado na reunião do dia 20/06, o conselheiro deve se encaminhar à secretaria do Conselho Deliberativo, antes da primeira e segunda chamadas, a fim de realizar o cadastramento facial.
Para o acesso remoto dos conselheiros que residem no interior do Estado, o procedimento se dará através do próprio login no site do CD (incluir dados do login). Por se tratar de acesso teste, a presença só poderá ser contabilizada a partir da implantação definitiva. Lembramos que a tecnologia a ser implantada será aplicada somente nas reuniões extraordinárias e sem cunho deliberativo.

Foto: Divulgação Grêmio FBPA