Profiteroles de chocolate e creme light

Sugestão: Tal e Qual

 

Ingredientes:

Para a massa:

– 1 xícara (chá) de água (200 ml)

– 4 colheres (sopa) de margarina light

– 1 colher (chá) de Tal e Qual adoçante forno e fogão

– pitada de canela em pó

– pitada de sal

– ¾ de xícara (chá) de farinha de trigo

– 2 ovos

Para o creme:

– 1 embalagem de pudim sabor baunilha

– 1 e ½ xícara (chá) de leite desnatado (300 ml)

– 1 xícara (chá) de creme de leite light (200 ml)

Para a cobertura:

– 4 tabletes de Gold Chocolate ao Leite Diet (25 g cada)

– 50 ml de leite desnatado (1/4 de xícara de chá)

Preparo:

Para a massa: aqueça em uma panela a água com a margarina, o adoçante, a canela e o sal até ferver. Acrescente a farinha de uma vez só e mexa constantemente até formar uma massa que desgrude da panela. Desligue o fogo e deixe amornar. Adicione os ovos, um a um, e misture bem. Coloque essa massa em um saco de confeiteiro e faça bolas de tamanho médio em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse por cerca de 10 minutos em forno bem alto (250°C) até os profiteroles estufarem. Abaixe o forno para a temperatura média (180°C) e termine de assar até dourar e ficar crocante (cerca de 15 minutos).

Enquanto isso faça o creme: coloque o pudim, o leite e o creme de leite em uma panela e cozinhe em chama baixa mexendo sempre até o creme engrossar (cerca de 5 minutos). Coloque-o em uma tigela, cubra-a e leve à geladeira para esfriar.

Faça a cobertura: quebre o chocolate em pedacinhos, misture com o leite e leve ao micro-ondas para derreter em potência média (50%) por 1 minuto, misturando na metade do tempo. A cobertura deve ficar lisa e homogênea, se necessário, aqueça por mais 30 segundos.

Corte os profiteroles ao meio e recheie-os com o creme gelado. Coloque-os em um prato, e sirva com a cobertura ainda quente.