Hospital Geral de Caxias recebe benfeitorias

Novos equipamentos e melhorias estruturais atingem a área de ensino da Instituição

Nesta terça-feira, dia 13 de junho, às 10h30, ocorrerá a entrega oficial das benfeitorias na área de ensino do Hospital Geral de Caxias do Sul, que foram promovidas com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O projeto contemplou a aquisição de equipamentos para videoconferência, o que vai possibilitar o debate de diagnósticos médicos com profissionais de outras instituições de saúde, e um projetor de microscópio, para análise de casos com maior qualidade e em tempo real. As melhorias incluem, ainda, reforma na estrutura física da área, com a instalação de um sistema de climatização e a aquisição de um acervo para a Biblioteca do Hospital.

Para o diretor de Ensino do Hospital Geral, André Reiriz, a parceria com a entidade possibilita a realização de melhorias importantes que contribuem para o aprendizado e, consequentemente, para a qualidade da assistência prestada ao paciente. “A solidariedade abraça o ensino e promove a melhoria do cuidado dos pacientes. O apoio da entidade é fundamental, nos permitiu, por exemplo, realizar a discussão de casos de pacientes com câncer de mama, com o Instituto Julles Bordet, uma das ações que já puderam ser realizadas após aquisição do equipamento”, afirma o professor.

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Caregnato Orso, afirma que a doação dos recursos foi uma ação planejada para possibilitar maior segurança e diagnósticos mais precisos e rápidos. “Viabilizar as benfeitorias na área de ensino do Hospital Geral, com equipamentos que proporcionam a troca de informações entre equipes médicas, é uma ação em busca de melhor atender os pacientes portadores de câncer e outras doenças”.