AOS 40′ DO 2ºT, GRÊMIO MARCA E VENCE O BAHIA, NA ARENA

Com gol de Bruno Cortez, o Tricolor venceu a equipe baiana e segue na vice-liderança 

Na noite desta segunda-feira, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Bahia, pela pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado da partida foi positivo, com uma vitória por 1 a 0.

Se viu um primeiro tempo equilibrado, com muitos contra-ataques de ambos os lados. O Grêmio tentou chegar, mas sempre foi barrado pela defensiva baiana. Apesar disso, o Tricolor foi quem teve maior posse de bola.

Já na segunda etapa, o jogo foi mais complicado. Os visitantes ameaçaram por diversas vezes e levaram perigo a meta gremista. Foi depois de muito insistir, aos 40 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio feita por Luan, a bola foi desviada no primeiro poste por Geromel e Bruno Cortez apareceu na pequena área para mandar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Tricolor conquista mais 3 pontos, segue na vice-liderança, chegando a 15, apenas atrás do líder Corinthians, que está com 16 pontos.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Luan.

Banco: Léo, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Lincoln, Everton, Fernandinho e Beto da Silva.

O trio de arbitragem foi comandado por Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Público total: 23.875 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FBPA