Chana de Moura realiza oficina gratuita na Calafia Art Store

Dia 17 de junho, próximo sábado, das 15h às 17h, a Calafia Art Store promove uma oficina aberta ao público e gratuita com Chana de Moura. A artista, que está com a exposição Não volte a dormir em cartaz na galeria até 24/6, ensina um pouco sobre suas técnicas e faz relato sobre viagens e descobertas, temas da mostra.

Sobre a exposição Não volte a dormir

O recorte, com curadoria das diretoras da galeria Maria Luiza Sacknies e Moema Cândida, traz cerca de dez desenhos em aquarela, técnica que Shana domina com especial habilidade. As obras produzidas para este projeto são resultado de uma longa pesquisa da artista com temas ligados ao misticismo (como o sufismo) e ao desenvolvimento pessoal. Um processo que culminou durante os quatro meses em que percorreu vilarejos e trilhas na Argentina, Bolívia e Peru. Nesse período, morou brevemente em Cusco, de onde partiu para uma caminhada de três dias pela cordilheira dos Andes. Lá, deixou-se levar pelo universo simbólico que a habita e fez também uma viagem interna. Ao encontrar a natureza e a solidão locais, escutou o degelo e o sofrimento das montanhas e sentiu-se despertar pela experiência.

 

Chana de Moura (1989, Estância Velha) trabalha com possibilidades de sensibilização por meio de diversas mídias. A sua obra aborda um universo íntimo de relações e inspirações conectadas com o mundo exterior e com a natureza, uma fonte que a estimula constantemente. A artista conclui em 2017 o curso de artes visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em busca de inspiração, já morou lugares como o interior da Bahia e América Latina.

 

Não volte a dormir, de Chana de Moura

Até 24 de junho de 2017

Todos os trabalhos estão disponíveis para venda

 

Mini-oficina

Experimentações em aquarela com Chana de Moura

Sábado, 17 e junho de 2017, das 15 às 17h (se chover, é transferida para o dia 24, das 15 às 17h)

Inscrições gratuitas

 

Calafia Art Store

Av. Independência, 1211, Lj. 23

Galeria Moinhos de Vento | Porto Alegre |  RS

Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h

Sábado, das 11h às 17h

Mais informações www.calafia.com.br