Christian Louboutin marca sua estreia em Pitti Uomo

Para apresentar seu novo sneaker 'Aurelien' o designer organiza um torneio de Bike Polo, uma modalidade esportiva que une o ciclismo ao polo tradicional

@LouboutinHomme
#CLLovesPitti

O designer francês Christian Louboutin tem o prazer de unir-se aos nomes mais conceituados do universo de moda masculina com seu primeiro projeto especil para a Pitti Uomo. Nesta terça-feira, 13 de junho, a histórica Piazza Santa Maria Novella em Florença se torna arena para um dia de torneio de Bike Polo, organizado pelo renomado shoemaker e disputado por oito times internacionais, representando a França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, Inglaterra e os Estados Unidos.

Originado em Seattle, Washington, em 1999, o Hardcourt Bike Polo surgiu de partidas amigáveis e espontâneas entre os mensageiros de bicicleta da cidade. Inicialmente uma forma de recreação, o jogo foi sendo adotado por outros estados, até chegar em Nova York e então à Europa – mais precisamente a Londres em 2006.


Yorgo Tloupas, capitão do time parisiense Raclette Party, é chamado carinhosamente de ‘Godfather’ e considerado o padrinho do esporte. Foi ele quem, há quase 10 anos, levou a modalidade de Nova York a Londres, e depois Paris, ao apresentar inúmeros jogadores à modalidade. O time Raclette Party se une a Christian Louboutin em Florença para o torneio Pitti Uomo e a agência de Tloupas, a Yorgo&Co foi quem colaborou com a marca para criar o logo e a identidade visual do evento.

No Bike Polo, a palavra de ordem é autenticidade e o espírito esportivo é essencial. Cada time é formado por três jogadores em suas bikes, que tem como objetivo acertar a bola no gol do oponente usando um taco de madeira, assim como no polo tradicional. Partidas em arenas improvisadas de atitude underground seguem sendo a norma, mesmo após a consolidação de 450 times e mais de 5 mil praticantes ao redor do mundo. Os torneios ocorrem com frequência, reunindo uma comunidade motivada pela paixão pelo esporte, companheirismo e competição.

Além do Raclette Party, no torneio desta terça-feira, participam os franceses e campeões mundiais do Call Me Daddy, os alemães do The Mohawks, o Ninja Five do Japão, o Gnarcats representando os Estados Unidos, o Crouching Tigers de Hong Kong, os italianos do Treee e o Sky High da Inglaterra.


Cada trio calçará uma versão do mais novo modelo da coleção masculina AW2017 de Louboutin: o sneaker Aurelien. Uma evolução natural do modelo de cano alto Loubikick, apresentado na coleção de primavera, o Aurelien incorpora a energia e o estilo clássico dos tênis de basquete dos anos 90 em uma silhueta moderna de cano baixo. Com uma construção inédita e sofisticada, ambos o Loubikick e o Aurelien têm solas anatômicas que acomodam os pés de forma confortável e estilosa.

Uma mistura perfeita entre o artesanato italiano e uma tecnologia inovadora de alta resolução, o Aurelien é feito a partir de segmentos de couro cortados à mão e borracha gravada com textura de pele de crocodilo em relevo, o que cria um efeito exótico que pode enganar até mesmo os olhares mais treinados. Uma espécie de meia vermelha no interior do tênis acomoda o pé, garantindo o conforto e permitindo que o mesmo seja usado sem que os cadarços estejam amarrados – em um discreto fashion statement.

Versões monocromáticas, preta e branca, são opções minimalistas, enquanto os Louboutin Hommes com mais personalidade serão atraídos pelas combinações de tons mais audaciosos, como a versão em color block de cores primárias e secundárias. Para o torneio Pitti Uomo, cada time calçará uma cor diferente customizada exclusivamente para a ocasião em fábricas florentinas da confiança do Christian Louboutin.

Christian Louboutin agradece a parceria de marcas especializadas, de moda e esporte, que gentilmente apoiaram os times que viajaram até Florença para competir durante a Pitti Uomo. Nos proporcionando um evento esportivo com muito estilo! Os agradecimentos se extendem também aos patrocinadores: Louison Bobet and Ashmei, ambos fornecidas pela e-concept SportyHenri.com, vestindo os times franceses, enquanto a Lacoste apoia os ingleses, Levi´s os americanos, CNK veste o time de Hong Kong, HUGO os alemães, PEdAL ED apoia os japoneses e Sundek veste os italianos.

A pré-coleção Primavera/Verão 2018 chega a boutiques selecionadas Christian Louboutin em dezembro, enquanto o Aurelien já pode ser encontrado. Para acompanhar o torneio Pitti Uomo em tempo real, siga @LouboutinHomme no Instagram.