GRÊMIO TREINA PARA PEGAR FLUMINENSE E AGUARDA POR BOLAÑOS

Equatoriano treina normalmente, mas não está à disposição de Renato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio realizou o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense. A partida acontece amanhã, às 21h, no Maracanã e o Grêmio vai em busca de mais uma vitória na competição para seguir brigando pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi ainda não terá a presença do atacante Miller Bolaños, que está recuperado de lesão muscular na coxa. Ele tem treinado normalmente, mas levará ainda alguns dias para chegar em forma plena e poder voltar a atuar. Além dele, o atacante Beto da Silva, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no treino de ontem, está sendo reavaliado e também está fora da viagem.

No treino de hoje, foi realizada uma atividade técnica em campo reduzido com foco na troca de passes em curto espaço. Esse treino foi destinado aos atletas que não atuaram durante os 90 minutos na vitória sobre o Bahia. Os demais realizaram um trabalho específico no vestiário e finalizaram com corrida no gramado.

Os goleiros treinaram com o preparador Rogério Godoy, auxiliado por Ênio Oliveira, e contaram ainda com o “pitaco” do técnico Renato, que chutou em gol em parte da atividade.

Ainda em campo, o meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira correram ao redor do gramado, já que se recuperam de lesões.

Abaixo, a lista dos 23 relacionados para os jogos:
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Geromel, Kannemann e Thyere
Laterais: Conrado, Bruno Cortez e Edilson
Volantes: Arthur, Jaílson, Kaio, Maicon, Michel e Ramiro
Meias: Gastón Fernández e Lincoln
Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha

O Grêmio viaja no meio da tarde de hoje para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense. De lá segue viagem para Belo Horizonte domingo para enfrentar o Cruzeiro, na segunda-feira.