Smed oferece formação de violão para professores

A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo vai iniciar a formação semanal de violão para professoras e professores (titulares e volantes) das Escolas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.  O curso será ministrado pela professora Fernanda Mendes, todas as sextas-feiras à tarde, na EMEF Prof.ª Maria Gusmão Britto.  Os interessados devem comparecer no dia 23 de junho, das 13h30 às 15h, com seu instrumento musical.

A Formação de Violão teve início em 2015 com objetivo de dar suporte Educativo Musical às professoras de Educação Infantil e Anos Iniciais da rede municipal, já que o ensino da música deve ser oportunizado no componente curricular Arte para todas as escolas da rede, segundo resolução do CME nº 013 de 12/12/ 2012 e conforme legislação federal em vigor. Ao término, em dezembro, é oferecido certificação da carga horária total pela Secretaria Municipal de Educação. A supervisão e manutenção da Formação é dada pela Smed através do setor pedagógico.

Início: 23 de junho das 13h30 às 15hs. Neste dia serão formadas as turmas de acordo com a disponibilidade e conhecimento de cada interessado.

Término: 15 de dezembro com certificação.

Requisito: Instrumento próprio com ou sem conhecimento e disponibilidade semanal.

Mais informações pelo e-mail smed.musica@saoleopoldo.rs.gov.br.