MSC for Me já está disponível aos hóspedes do MSC Meraviglia

No último dia 3 de junho, em Le Havre, na França, foi inaugurado o MSC Meraviglia, primeiro meganavio da segunda etapa do plano de crescimento da MSC Cruzeiros, que contemplará outras 10 embarcações, a serem inauguradas até 2026. Com o início das operações deste novo transatlântico, a armadora trouxe para a indústria novas facilidades aos hóspedes, entre elas, o seu programa de inovação digital – MSC For Me. O projeto foi desenvolvido em conjunto com mais de 11 dos maiores especialistas mundiais em tecnologia e experts em ciência tecnológica e comportamental, tais como Deloitte Digital, Hewlett Packard Enterprise e Sangung, e será implantado em toda a frota da empresa.

Com o foco nas necessidades e expectativas dos cruzeiristas, desde a inauguração dos seus primeiros navios de cruzeiro, a companhia tem investido em novas tecnologias que proporcionem experiências de bordo cada dia mais completas. O desenvolvimento desta nova proposta contemplou inúmeras pesquisas que identificaram fatores determinantes, como o fato de que 59% dos hóspedes buscam personalizar a viagem de férias antes e durante o cruzeiro e que, um a cada seis viajantes (17%), tem essa atitude no momento do embarque. Além disso, quase três quartos (73%) dos cruzeiristas apresentam interesse em navegar em um navio mais conectado. As pesquisas também apontaram que 69% dos hóspedes almejam utilizar seu smartphone a bordo e 36%, o tablet.

Em plena era digital, os navios da empresa se tornarão verdadeiras cidades tecnológicas conectadas à complexidade de estar em alto-mar. Entre outras funcionalidades, a nova proposta inclui, no MSC Meraviglia, 16 mil pontos de conectividade, 700 pontos de acesso digital, 358 telas informativas e interativas e mais de 2,2 mil cabines com tecnologia de acesso RFID/NFC. Além destes recursos, confira abaixo outras soluções inovadoras que fazem parte do programa:

Navegação: um mapa digital auxilia os hóspedes a bordo com recomendações, orientações e informações sobre sua localização. Esta tecnologia é similar aos mapas inteligentes e os ajuda a encontrar o caminho desejado nos mais de 300 metros de comprimento do navio, com variação de apenas cinco metros. O recurso também permite localizar crianças em caso de necessidade.

Concierge: esta solução permite a realização de reservas de serviços, restaurantes, excursões e muito mais em tempo real, 24 horas por dia.

Capturas: trata-se de uma experiência imersiva, por meio da qual os hóspedes podem experimentar excursões com a utilização de realidade virtual e com telas interativas, visualizar os melhores momentos da viagem e os compartilhar em tempo real.

Organizador: é uma ferramenta de planejamento para os hóspedes utilizarem seus dispositivos móveis para fazer check-in, reservar viagens, lugares para shows ou a sua mesa preferida para jantar, antes de embarcar ou quando estiverem a bordo.

Customização: trata-se de consultor pessoal digital que fornece recomendações customizadas com base nas preferências dos viajantes. Ele contempla um identificador facial inteligente que ajuda a tripulação a cuidar dos cruzeiristas de forma personalizada. Além disso, inclui também pulseiras interativas que conectam os hóspedes aos serviços do navio e ativam as sugestões de geolocalização por meio de 3.050 dispositivos bluetooth.

Para mais informações sobre o MSC For Me, acesse www.msccruzeiros.com.br.