Uergs em Novo Hamburgo abre inscrições para especialização

Iniciam dia 19 de junho as inscrições para o curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado, da Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Novo Hamburgo, em parceria com a Fundação Liberato.

O curso de pós-graduação pretende formar especialistas na oferta de atendimento educacional especializado, aptos a atuarem nas salas de recursos multifuncionais das redes de ensino e no apoio à inclusão. Ao longo do curso serão abordadas as diversas concepções acerca da inclusão escolar e propostos estudos e práticas sobre os processos de educação inclusiva.

Os cursistas terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre pessoas com deficiência, transtorno global de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Também serão estimulados a elaborar material didático-pedagógico e produzir conhecimento sobre atendimento educacional especializado.

São ofertadas 40 vagas e os candidatos serão selecionados por meio da análise do currículo, de carta de intenções e entrevista.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até 14 de julho, na Unidade (Rua Inconfidentes, 395) ou pelos Correios.