Audi R8 Spyder V10 plus

Modelo conversível de 610 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos

Static photo
Colour: Micrommata green

O Audi R8 Spyder V10 plus da Audi Sport é o modelo conversível de produção de série mais rápido da marca. Seu inconfundível motor central V10 de 610 cv oferece um desempenho intenso e alimenta a tração quattro integral permanente. O modo desempenho, os assentos do R8 e muitos componentes feitos de polímero reforçado com fibra de carbono são itens de série e distinguem este carro esportivo de alto desempenho, com o seu exclusivo acabamento em pintura verde micrommata, conferindo-lhe um visual ainda mais inovador.

Motor de produção de série mais potente da Audi: o V10 central de 610 cv

Com um giro incrivelmente alto de até 8.700 rpm, capacidade de resposta instantânea e um impressionante e volumoso som, o motor central V10 do novo R8 Spyder Plus é um objeto de desejo. Com 610 cv e torque máximo de 560 Nm a 6.500 rotações por minuto, é o motor de produção de série mais potente da marca. Em comparação com o do Audi R8 Spyder V10, o motor aspirado de 5.2 FSI, com uma alta taxa de compressão (12,7:1) da versão plus, ele possui uma potência 70 cv maior.

Como resultado, o modelo topo de linha chega a 100 km/h em 3,3 segundos – 0,3 segundos mais rápido – e atinge uma velocidade máxima de 328 km/h, em um aumento de 10 km/h. Cada cv só tem que movimentar 2.78 quilos.

 

O carro de corrida como modelo: a suspensão

Todas as quatro rodas do Audi R8 Spyder V10 plus são acionadas por meio de uma suspensão de duplos braços de alumínio – esta solução demonstra a proximidade do modelo ao automobilismo. A configuração é firme e a direção hidráulica eletromecânica oferece a combinação específica ideal de precisão, comando e comportamento confiável em alta velocidade de um carro esportivo. A direção dinâmica com relação variável está disponível como equipamento opcional. Ela aumenta a capacidade de resposta do carro em todas as velocidades, proporcionando características de curvas de alto desempenho e um comportamento de direção rápida. Ela compensa por meio de pequenos impulsos no limite das curvas para melhorar ainda mais a estabilidade.

Faróis laser, componentes de carbono e capota de tecido: o design

O elemento mais distintivo da frente do R8 Spyder V10 plus é a ampla e plana grade de largura constante com sua malha cintilante, estrutura cromada e o emblema Audi Sport. Abaixo dela está um spoiler de carbono de baixo nível, que dirige o ar ao redor das grandes rodas. Os faróis Audi LED a laser proporcionam uma ampla visão noturna. Estes possuem distintivos divisores azuis iluminados, anodizados, bem como setas direcionais dinâmicas.

 

Visual agressivo: o pacote exclusivo de design em verde micrommata da Audi

O pacote opcional de design em verde micrommata dá a melhor vantagem a esse carro esportivo conversível de alto desempenho. Seu corpo é pintado em um verde distintivo. A grade inteiramente em cinza antracite e as capas pretas do tubo de escapamento criam um contraste nítido. A exclusividade da Audi inclui o interior inteiramente em preto em couro Napa fino, que é perfurado nos elementos de controle. A costura de contraste verde acentua os bancos, os braços centrais, as portas e os tapetes com uma cor luminosa que combina com a parte externa.

Foco no motorista: o painel e os controles

Interior

Os assentos ergonômicos do R8 são de série no modelo conversível. Eles são leves, altamente contornados, de montagem baixa e levam a gravação R8 em relevo. São estofados em couro Nappa fino com pigmentação especial que os impede de aquecer sob raios do sol. Os pontos decorativos são feitos de carbono; os pedais e o apoio para os pés são de aço inoxidável brilhante.

O elemento definidor é o “monoposto”, um grande arco que contorna o painel, que parece flutuar sem peso. Sua parte inferior contém botões e controles para o ar condicionado, no formato de turbinas.

Como em um carro de corrida, os motoristas podem operar todas as funções importantes sem ter que tirar as mãos do volante. O volante de alto desempenho de couro, item de série do R8, possui botões multifunções integrados, bem como dois grandes satélites de controle. O motorista usa estes para dar partida e desligar o motor, e controlar o Audi drive select. Mais dois botões, incluindo uma roda rotativa, são usados para controlar o modo de desempenho e as abas do escapamento.

Já estão sendo aceitas encomendas para o Audi R8 Spyder V10 plus e os primeiros carros serão entregues em setembro na Europa. Portanto, no Brasil, a sua comercialização está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.