Cinco mil católicos na procissão de Corpus Christi em São Leopoldo

 

 

Na sua 6ª edição, as dez paróquias da área de São Leopoldo pertencentes à Diocese de Novo Hamburgo se uniram e celebraram Corpus Christi. Segundo informações da Guarda Municipal, cinco mil católicos tomaram as ruas do município na manhã de ontem, 15, para a proclamação pública de fé e testemunho na presença real de Jesus na Eucaristia.
Antes da procissão, o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, presidiu a Santa Missa às 9h. Os fiéis lotaram o Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Dorcelina Gomes / Assessoria de Comunicação da Diocese de NH
Durante sua homilia, Dom Zeno enfatizou que a iniciativa demonstra a existência de uma Igreja viva e unida, para exaltar o Jesus Eucarístico pelas ruas da cidade.
A caminhada saiu às 10h15 do Santuário Sagrado Coração de Jesus rumo à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro.
Durante o percurso, houve duas paradas: no Hospital Centenário e no Instituto Penal de São Leopoldo, para o Corpo de Cristo estar no meio dos doentes e também levar amor, esperança e conforto aos detentos. Era a Igreja chegando mais perto dos que sofrem.
A bênção final do Santíssimo Sacramento foi realizada em frente à igreja, na Praça Tiradentes, pelo padre Edson Batista de Mello.
Na Rua Primeiro de Março, voluntários das dez paróquias confeccionaram tapetes. Era o colorido do artesanato da fé, que saudava e acolhia Cristo presente na vida urbana.