Escola de Música da Ospa promove encontro de eufônios e tubas

O encontro será nestas quarta (21), das 9h30 às 17h,? e quinta-feira (22), das 10h às 17h – Foto: Marilia Lima/Ospa –

A Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós promove o Encontro de Eufônios e Tubas, para os músicos de metais de Porto Alegre, nestas quarta (21), das 9h30 às 17h, e quinta-feira (22), das 10h às 17h, na Sala de Ensaios da Ospa, que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, com entrada franca.

O evento terá aulas individuais, palestras e masterclasses para tubistas e eufonistas da capital gaúcha. A programação conta com a participação dos instrumentistas Carlos Schimidt (Florianópolis), Marcos Nicolau (Recife), Albert khattar (Rio de Janeiro) e Jhonatas Soares (Caxias do Sul). A promoção é da Escola da Ospa, e a coordenação é do tubista da Ospa Wilthon Matos.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail   escolademusica.ospa@gmail.com, informando nome completo, idade, endereço e RG, ou presencialmente na Escola de Música da Ospa, na Rua André da Rocha, nº 50.  As inscrições devem ser feitas até terça-feira (20), às 15h.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Eufônios e Tubas (AETB) e da Yamaha do Brasil. Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.

A Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área.

Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior.

Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen. A direção é de Diego Grendene de Souza.

Serviço

O quê: Encontro de Eufônios e Tubas da Escola de Música da Ospa

Quando: quarta (21) e quinta-feira (22)

Onde: Sala de Ensaios da Ospa (II), Centro Administrativo Fernando Ferrari, Avenida Borges de Medeiros, nº 1501

Como participar: inscrições pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com ou na Escola de Música da Ospa, na Rua André da Rocha, nº 50, Centro

Quanto: entrada franca

*O almoço é por conta dos participantes