GRÊMIO EMPATA COM O CRUZEIRO E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA

Tricolor ficou no empate em 3 a 3 com a equipe mineira

— Foto: Daniel Coelho | Agência PressDigital

A segunda-feira a noite foi de jogo para o Tricolor, que entrou em campo no Mineirão, para encarar o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terminou no empate em 3 a 3 com a equipe mineira.

Apesar do início do primeiro tempo ter sido de pressão dos donos da casa, quem saiu em vantagem foi o Tricolor. Enquanto o Cruzeiro apostava em jogadas de contra-ataque, o Grêmio abria o placar em lances de bola parada. Foi o que aconteceu aos 16 minutos, quando Luan cobrou um escanteio na área, Kannemann subiu e, de cabeça, mandou na trave. No rebote, Everton empurrou para o fundo da redes, marcando o primeiro gol da partida. Já aos 41’, em cobrança de falta da direita, Luan novamente colocou na área, mas a bola foi afastada pela defesa. Everton pegou a sobra na esquerda, driblou a marcação e chutou a gol. Fabio deu o rebote e Michel, bem posicionado, mandou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o Cruzeiro descontou com Thiago Neves.

O início da segunda etapa foi melhor para os mandantes, que logo aos 2 minutos chegaram ao gol de empate com Rafael Sóbis. Aos 14’, Luan acionou Pedro Rocha por cima da zaga – o atacante, recebeu na esquerda e chutou a gol, Fabio espalmou e, no rebote, Ramiro mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, a resposta do Cruzeiro chegou com Robinho, que igualou tudo novamente.
Quanto as substituições, Kannemann, Pedro Rocha e Arthur deram lugar a Rafael Thyere, Fernandinho e Maicon.
Com o resultado, o Tricolor conquista 1 ponto, segue na vice-liderança, chegando a 19, apenas atrás do líder Corinthians, que está com 20 pontos.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Everton.
Banco: Léo, Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Kaio, Jailson, Maicon, Gastón, Lincoln e Fernandinho.