Segunda plenária do PPA Participativo será na Região Oeste

A segunda plenária do Plano Plurianual Participativo 2018/2021 de São Leopoldo será na Região Oeste, nesta quarta-feira, 21 de junho, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora Medianeira, rua Henrique Lopes, 292, bairro Vicentina.
O PPA Participativo é conduzido pelas secretarias Geral de Governo e do Orçamento Participativo e Relações Sociais. As plenárias acontecerão em cada uma das oito regiões do OP de São Leopoldo. Os encaminhamentos e relatos serão sistematizados e as diretrizes serão enviadas para as áreas de governo responsáveis pela matéria a fim de traduzi-las em programas e ações, devidamente orçadas e quantificadas para o período de quatro anos compreendidos entre 2018 e 2021. De acordo com a Constituição Federal, o PPA deve ser elaborado no primeiro ano de uma gestão.
As propostas vão compor o projeto do PPA a ser enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores. De acordo com a secretária do Orçamento Participativo, Janaína Fernandes, por reger o orçamento municipal nos próximos quatro anos, é imprescindível a participação da comunidade nas decisões do Plano. “A participação popular é um elemento muito forte e essas plenárias servem para fortalecer a transversalidade de governo e para escutar a população sobre o que é melhor para a cidade”, disse Janaína.