Semmam participa de conferência sobre bacias hidrográficas

Darci Zanini – Foto: Charles Dias

O secretário municipal do Meio Ambiente, Darci Zanini e o diretor de planejamento da Semmam, Joel Garcia, participam a partir desta quarta-feira, 21 de junho, do encontro da Rede Latino Americana de Organismos de Bacias Hidrográficas, a Relob, em Florianópolis (SC). No encontro,  representantes das Américas do Sul e Central, Caribe e México vão debater a gestão de bacias hidrográficas frente às mudanças climáticas.

Na conferência, o secretário Darci Zanini vai apresentar o Projeto Memorial Rua da Praia, que engloba a preservação de prédios históricos da rua – no bairro Rio dos Sinos – , da Ponte 25 de Julho e a criação de espaços de convivência no local. A partir da apresentação, Zanini vai discutir a possibilidade de uma cooperação técnica e financiamento para dar sequencia ao projeto.

Antes da Relob, Darci Zanini e Joel Garcia visitam o Parque Nacional do Maracajá, próximo à Criciúma. Ainda no roteiro de viagem está prevista a visita ao Jardim Botânico de Florianópolis. A Relob encerra na próxima sexta-feira, dia 23 de junho.

Foto Charles Dias