Fórum de Serviços Integrados retoma trabalhos na região sul

Os trabalhos do Fórum de Serviços Integrados na região sul serão retomados a partir desta quinta-feira, 22 de junho. De acordo com o secretário Geral de Governo, Marcel Frison, as fortes chuvas interromperam o mutirão que havia iniciado na segunda quinzena de maio. “Nosso cronograma foi prejudicado pelo excesso de chuvas fortes e toda nossa atenção se voltou para atender as vítimas das cheias e nos mobilizarmos caso ocorrem-se inundações”, pontuou Marcel

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Sandro Lima, é necessário rever alguns trabalhos, principalmente relativos à manutenção de asfalto e de erosões. “Há um esforço muito grande do governo para reorganizar a cidade. O cronograma reinicia com a revisão do que foi afetado e do prosseguimento do cronograma”, afirmou o secretário.

As equipes responsáveis pelos serviços vão trabalhar em regime de mutirão contemplando a melhoria do sistema de micro e macrodrenagem pluvial; o recapeamento das vias principais, a pintura de meio fio, a limpeza, capina e roçada de ruas e praças. Nas proximidades de escolas, o serviço inclui pintura de faixas de segurança e de sinalização de trânsito.

Os bairros que compõem a região sul são: Santa Tereza (Vila Kennedy), Duque de Caxias (Vilas Duque Nova e Duque Velha, Cohab Duque e Vila São Jorge), Jardim América (Vila Esperança e Jardim Monte Carlo) e São Borja (Parque Lago São Borja, Loteamento Monte Blanco, Loteamento Casa Blanca, Loteamento Industrial, Barreira e Morro do Paula).

Mutirão

A fase 3 do Fórum de Serviços Integrados, na região sul, tem prazo de um mês e meio para encerrar. O Fórum reúne as pastas de Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (OP), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura.