BMW revela novo Série 6 Gran Turismo no Salão de Frankfurt

Modelo é mais leve e eficiente que antecessor; vendas globais iniciam em novembro

A carroceria incrivelmente funcional e o elevado nível de conforto ao rodar foram algumas das características do BMW Série 5 Gran Turismo, o fundador do seu segmento. Esses predicados foram aprimorados no novo BMW Série 6 Gran Turismo, cuja evolução sistemática ante o predecessor é evidenciada por sua elegância esportiva e equipamentos inéditos de assistência e controle, representando um salto em termos de eficiência e aerodinâmica.

“O BMW Série 6 Gran Turismo oferece uma combinação única de conforto, luxo e praticidade na cabine, que é embalada por um visual externo realmente elegante. Reunindo ainda a condução esportiva e dinâmica buscada por nossos clientes, este é um veículo excepcional e que traz o melhor da linha de veículos da BMW”, comenta o Dr. Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW Group, responsável por Vendas e marca BMW.

O modelo fará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. O início das vendas no mercado europeu ocorrerá em novembro, quando o modelo será oferecido inicialmente com três opções de motorização (duas à gasolina e uma a diesel) da última geração de motores do BMW Group. O sistema inteligente de tração integral BMW XDrive estará disponível em duas versões desde o seu lançamento. Para o mercado brasileiro, nenhuma versão está confirmada.