Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

A Intel trabalhará com o COI para reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos e integrar novas plataformas tecnológicas como o 5G, VR, conteúdo em 360 graus, inteligência artificial e drones

A Intel e o COI estão trabalhando em parceria para trazer a tecnologia líder da Intel para melhorar os Jogos Olímpicos até 2024

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram uma parceria tecnológica de longo prazo em uma cerimônia oficial em New York,  ontem (21), com a presença do presidente do COI, Thomas Bach, e o CEO da Intel, Brian Krzanich.

A Intel se unirá ao programa de patrocínio mundial “The Olimpic Partner” (TOP), tornando-se uma parceira mundial TOP até 2024. Esta parceria transformará os jogos e a experiência Olímpica.

Os Jogos Olímpicos oferecem uma plataforma global inigualável para demonstrar o que a tecnologia da Intel pode fazer para transformar o futuro dos esportes. A primeira ativação dos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real.

Trabalhando com o COI, as contribuições da Intel para o Movimento Olímpico incluirão desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evoluir, como por exemplo:

  • Suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, bem como para o Canal Olímpico, o destino multiplataforma onde os fãs poderão descobrir, se engajar e compartilhar o poder dos esportes e a empolgação dos Jogos Olímpicos o ano inteiro.
  • As plataformas 5G da Intel serão usadas nos Jogos Olímpicos para demonstrar como o 5G transformará as comunicações ao longo da próxima década. A partir de 2018, a Intel trabalhará em parceria no que deverá ser a primeira demonstração do 5G, preparando o palco para a implantação global da rede.
  • A Intel® True VR oferecerá a primeira transmissão ao vivo de realidade virtual nos Jogos Olímpicos de Inverno, fornecendo aos fãs a oportunidade de uma experiência mais envolvente do conforto de suas casas.
  • A tecnologia Intel drone light show criará imagens inéditas no céu.
  • A tecnologia Intel 360 replay permitirá que os fãs experimentem os melhores e mais memoráveis momentos Olímpicos de todos os ângulos nas arenas Olímpicas. No futuro, os telespectadores em casa poderão experimentar como é estar nos Jogos Olímpicos em uma cadeira na primeira fila ou escolher diversos ângulos diferentes nas arenas Olímpicas. O poder de escolher o que eles querem ver e como eles querem experimentar os Jogos Olímpicos estará nas mãos dos fãs.

Como essa parceria, a Intel suportará os Comitês Olímpicos Nacionais e suas equipes em todo o mundo, bem como o COI e os Organizadores dos Jogos Olímpicos. A ativação dos direitos globais da Intel incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de 2024 em uma cidade ainda a ser escolhida.

“A nossa parceria estratégica com a Intel é uma clara demonstração do apelo duradouro dos Jogos Olímpicos e da confiança que as principais empresas do mundo depositam no Movimento Olímpico”, disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI. “O Movimento Olímpico está ansioso para trabalhar com a Intel para transformar a sua visão de construir um mundo melhor por meio do esporte”.