Apex-Brasil leva 23 empresas na maior feira gourmet dos EUA

Com o objetivo de incrementar a participação brasileira no mercado de alimentos e bebidas gourmet e especiais norte-americano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando a participação de 23 empresas brasileiras na feira Summer Fancy Food, que ocorre em Nova York, de 25 a 27 de junho. Em sua 63ª edição, a feira é considerada a maior e mais importante para o segmento nos Estados Unidos, contando com mais de 2,5 mil expositores de 55 países e cerca de 47 mil visitantes profissionais. “Participar deste evento é uma forma de acessar o mercado norte-americano de ‘specialty foods’, o que inclui as categorias gourmet, exóticos ou regionais, saudáveis, funcionais e, ainda, temperos e especiarias”, comenta Fernando Spohr, gerente de operações do escritório América do Norte da Apex-Brasil.

As expositoras brasileiras levarão ao evento produtos como pão de queijo, água de coco, açaí, sucos, cachaça, café, chocolate, tapioca, biscoitos, entre outros. O pavilhão brasileiro terá cerca de 270 metros quadrados. “O mercado de produtos orgânicos e saudáveis no Brasil está em crescimento e já é um dos maiores da América Latina. Nos Estados Unidos, este nicho de mercado é muito relevante e oferece inúmeras oportunidades para empresas que têm produtos de alto valor agregado e foco no segmento”, complementa Spohr.

O pavilhão brasileiro na feira é organizado pela Apex-Brasil em parceria com o Setor de Promoção Comercial (Secom) do Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque. Missão prospectiva O convênio da Apex-Brasil com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), organizará uma missão de cerca de 20 empresas com potencial exportador para conhecer a Summer Fancy Food e prospectar o mercado norte-americano. As empresas participarão de um seminário sobre o mercado e de visitas técnicas à feira e a supermercados, importadores e distribuidores.