Guarda Municipal apreende arma falsa durante Operação Integração Sinos

A Guarda Civil Municipal (GCM), de São Leopoldo, prendeu um homem com uma arma falsa no início da noite desta quinta-feira, 22 de junho, durante a Operação Integração Sinos. Agentes que estavam em uma blitz próxima ao Marco Zero da Rota Romântica, foram avisados de um assalto nas proximidades. Ao abordarem o homem, encontraram a réplica de  pistola. Ele recebeu voz de prisão, foi levado até o Hospital Centenário para exame de corpo delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para efetuar o flagrante.
Na manhã desta sexta-feira, o diretor da GCM, Wagner Pires, apresentou um balanço das ações. “Em São Leopoldo cinco barreiras foram montadas com foco na prevenção e combate à criminalidade”, disse Pires. Os resultados da operação foram divulgados pelo diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Rosalino Seara, nesta sexta-feira, 23, às 9h, na sede da 3ª DPPA de São Leopoldo. “As ações forma realizadas para tirar de circulação criminosos perigosos que são envolvidos em crimes como tráfico de drogas, assalto a mão armada e homicídios”, afirmou Rosalino.
A Operação Integração Sinos iniciou na manhã da quinta (22) e encerrou no final da madrugada desta sexta-feira, 23. Participaram da operação órgãos de segurança pública da região do Vale do Rio dos Sinos – Secretaria de Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais das cidades de São Leopoldo, Campo Bom, Capela de Santana, Estância Velha, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Santa Maria do Herval, Sapiranga e Taquara.
Números em São Leopoldo
Viaturas utilizadas: 8
Prisões realizadas: 1
Pessoas abordadas: 427
Barreiras policiais: 5
Apreensão de arma falsa: 1
Automóveis fiscalizados: 217
Motocicletas fiscalizadas: 92
Táxis fiscalizados: 5
Caminhões fiscalizados: 2
Automóveis autuados: 19
Motocicletas autuados: 7
Automóveis recolhidos: 9
Motocicletas recolhidas: 5
 
Números gerais
Efetivo: 787
Viaturas: 237
Helicópteros: 3
Pessoas presas: 66