Colorado vai a Pelotas enfrentar o Brasil-Pel

— Fotos: Ricardo Duarte

A decisão agora é em Pelotas! O Colorado, que tem uma sequência de quatro jogos no Estado, vai para a Região Sul enfrentar o Brasil-Pel, neste sábado (24/06), às 16h30, no estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o terceiro encontro entre as equipes no ano, com duas vitórias do Inter. Uma vitória pode colocar o Clube do Povo na zona de classificação da competição. As redes sociais do Clube e a Rádio Colorada acompanham todos os detalhes do confronto em tempo real.

A preparação para o duelo diante do Brasil-Pel foi encerrada na manhã desta sexta-feira (23), no estádio Beira-Rio, com os portões fechados. O técnico Guto Ferreira optou pela privacidade para ajustar detalhes da equipe e definir a escalação que entrará em campo. O treinador colorado poderá contar com a volta de Edenilson, que foi preservado no último jogo. Em compensação, o comandante não terá à disposição Nico López, Víctor Cuesta, William Pottker e Carlos, lesionados, e Felipe Gutiérrez, que está a serviço da Seleção Chilena.

A equipe colorada está dois jogos sem tomar gols e já são sete partidas em sequência sem derrotas. Após o duelo em Pelotas, a equipe terá dois jogos importantes no Beira-Rio com o apoio do torcedor para buscar as vitórias. O Inter ocupa a sexta posição na tabela, com 14 pontos somados, mesma pontuação do Brasil-Pel, que está em quinto pois tem uma vitória a mais que o Colorado.

A torcida colorada promete lotar o seu espaço na arquibancada do Bento Freitas. Os 1,6 mil ingressos colocados à venda foram esgotados, mostrando que a nação vermelha e branca da Zona Sul do Estado está mobilizada para apoiar o Colorado.

Arbitragem

Andre Luiz de Freitas Castro será o encarregado de apitar o duelo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel, todos de Goiás.