Idosos se divertem no Arraial do Viver Bem

A alegria tomou conta do público que participou da festa junina – Foto: Charles Dias

Com muita alegria, os grupos do projeto Viver Bem confraternizaram na tarde desta sexta-feira, 23 de junho. Quem participou dançou e brincou em volta da fogueira simbólica montada no centro do Ginásio Municipal Celso Morbach, ao som dos músicos Serginho, Homero e Wilson. A programação foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Maria Alaides, 69 anos, integra o grupo organizado no Ginásio. Junto com ela também estavam Rosemari Vigano, Maria Bastos, Lurdes Negromonte, 76, Paulina Bittencourt, 69 e Antônio Bittencourt, 77 todos animados e caracterizados para a festa. “Minha saúde melhorou 95% com as atividades do grupo. Tenho bastante amizades e eventos como o de hoje nos alegram muito”, destacou Alaídes. Sadi Gomes de Oliveira, 67 anos, participa na Associação da Cohab Feitoria e também falou sobre os benefícios do projeto: “Viemos aqui para dar força para que este projeto continue. Com as atividades físicas pude diminuir para a metade os medicamentos”, afirmou.

O prefeito Ary Vanazzi prestigiou a festa, saudando os participantes. “Temos um olhar muito importante para este projeto e queremos ampliar os grupos de convivência nos bairros e ainda promover a integração entre os grupos”, falou Vanazzi. O secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, ressaltou a importância da confraternização. “Aqui temos um momento de partilha, de encontro entre os amigos, que voltam para casa melhor”, frisou.

 Projeto Viver Bem

O projeto dispõe de atividades como dança, ginástica coreografada, câmbio, basquete reloginho, capoeira e eventos de integração social. Somando as turmas do ginásio e dos bairros, a Prefeitura atende 1,2 mil idosos. O projeto desenvolvido pela Semel tem parceria de associações de bairros, paróquias e clubes de futebol amador que cedem seus espaços para as atividades.