Jean-Jacques Dubourdieu no Saint Andrews, em Gramado

Jean-Jacques Dubourdieu, coproprietário da francesa Domaine Denis Dubourdieu, e filho do famoso enólogo Denis Dubourdieu, estará no Saint Andrews para uma degustação comentada especial

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho (sexta a domingo),  o Hotel Saint Andrews, sediará o tradicional Festival de Fondue, que abre a temporada de inverno na Serra Gaúcha com novidades: uma exclusiva degustação comentada de vinhos finos da francesa Domaine Denis Dubourdieu, realizada pelo coproprietário da marca, o francês Jean-Jacques Dubourdieu, que virá ao hotel especialmente para o evento.

Na ocasião, serão apresentados alguns dos principais vinhos elaborados pela família Dubourdieu em Bordeaux, a mais célebre região vinícola da França. Além do fondue mais famoso da região, servido no restaurante Primrose sob o comando do chef André Soares, os hóspedes poderão se surpreender com mais uma atividade especial no dia 1º de julho, a partir das 20h00.

A convite da importadora Porto a Porto, o especialista em vinhos Jean-Jacques Dubourdieu fará uma participação especial durante o festival, contando a história da vinícola e a explicação detalhada de seus rótulos. Jean-Jacques, filho de Florence e Denis Dubourdieu, atua na empresa desde 2006. Com o falecimento do pai, Denis Dubourdieu (em 2016, no mesmo ano em que foi eleito Homem do Ano pela revista inglesa Decanter), assumiu o comando das cinco propriedades da família, juntamente com seu irmão Fabrice. Formado em enologia pela Universidades de Bordeaux, auxilia nas questões de viticultura e enologia, além de ser responsável por divulgar os vinhos da Domaine pelo mundo.

Durante o Festival de Fondue Saint Andrews, os vinhos degustados serão:

Château Reynon Sauvignon Blanc (BRANCO)
Vinho branco elaborado com 100% Sauvignon Blanc, na AOC Bordeaux. Apresenta cor palha verdeal com aromas de frutas brancas como pêssego, notas minerais e empireumáticas, vindas do estágio sobre as borras. No paladar é seco, complexo, frutado e mineral, com destacada acidez.Le Rosé de Floridene (ROSE)
Vinho rosé elaborado com as uvas Merlot (75%), Cabernet Sauvignon (24%) e Cabernet Franc (1%), em Graves, Bordeaux. Permanece de 5-6 meses em contato com as borras antes do engarrafamento. Apresenta intenso aroma de groselha, maracujá e morango e no paladar é seco, saboroso e refrescante.Château Haura (TINTO)
Vinho tinto, elaborado em Graves, que apresenta todas as características de um clássico da margem esquerda de Bordeaux, nos quais o frescor de taninos e o sabor defumado da Cabernet Sauvignon (55%) são combinados com a suavidade da Merlot (45%). Amadurece por 12 meses em barricas de carvalho, sendo 30% novas.

Château Doisy Daëne Sauternes   (SAUTERNES – DOCE)
Elaborado pela Denis Dubourdieu Domaines com as uvas Sémillon (95%) e Sauvignon Blanc (5%) de vinhas com idade média de 40 anos. Apresenta aromas de frutas, mel e minerais concentrados pela botrytis cinerea. No paladar é doce, elegante, puro e equilibrado. A fermentação alcoólica ocorre em barricas de carvalho, onde permanece em amadurecimento por 10 meses. O vinho é transferido para tanques de aço inox e estagia 9 meses antes do seu engarrafamento. Informações  www.saintandrews.com.br