Albano Hartz recebe mostra de arte “Visões figurativas”

Foto da tela da artista Christina Marquart, uma das homenageadas – Foto: Joel Reichert

Cores, olhares e muita arte tomam conta do Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro) desde ontem, 26, quando iniciou a mostra de arte “Visões figurativas”. A exposição ocorre anualmente, em comemoração ao aniversário da Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH), entidade que completa 31 anos em 2017.

Para a presidente da AAPNH, Ana Alice Gaertner, a mostra é uma forma de valorizar o trabalho dos artistas plásticos da cidade. “Esta é uma mostra anual. Acontece sempre em junho, quando comemoramos o aniversário de fundação da entidade. Este ano, faremos uma homenagem a três artistas que fizeram muito pela Associação: Ilse Schmitd, a nossa fundadora, Christina Marquart e Carlos Alberto de Oliveira, o Carlão”, conta.

Ela explicou ainda que Christina Marquart será homenageada pela Escola de Artes Carlos Alberto de Oliveira. “Christina deu aulas gratuitas de pintura por muitos anos. Teve um trabalho muito importante para as artes. E ela dará nome à Pinacoteca da Escola de Artes, que será reinaugurada”, falou Ana Alice.

Além dos três homenageados, a mostra contará com obras dos membros da Associação, como Ireni Miiller, Teresinha Petry, Lena Gerhardt, Gudrun Sponlein, a presidente Ana Alice Gaertner, Fai de Souza, Therezinha de Souza, Melissa Engelmann, Glacy Feller e Lidia Felix.

A exposição fica aberta até o dia 15 de julho, com entrada franca ao público. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h ás 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.