Azul anuncia voos diretos de Cabo Frio e Navegantes para Buenos Aires

Novas rotas internacionais serão operadas a partir de dezembro

A Azul pretende ampliar suas operações internacionais na Argentina, com a oferta de duas rotas inéditas para Buenos Aires, inicialmente para o período de alta temporada de verão, a partir de dezembro deste ano. A companhia irá operar voos diários entre Navegantes (SC) e Buenos Aires (Ezeiza) e voos semanais, aos sábados, de Cabo Frio (RJ) para capital argentina no verão, atendendo à demanda internacional para o litoral catarinense e Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, destinos tradicionalmente procurados pelos argentinos. As operações, quando aprovadas pelas autoridades brasileira e argentina, serão realizadas com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes.

O maior foco das duas rotas é permitir um fluxo rápido de argentinos para os destinos brasileiros, como por exemplo, Balneário Camboriú e Búzios. As ligações também permitirão que Clientes das regiões Sul e Sudeste cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez, por meio da conectividade em Navegantes. Atualmente, a Azul opera voos diários e regulares apenas de Belo Horizonte para Buenos Aires.

“Queremos ampliar cada vez mais nossa presença na Argentina, oferecendo opções mais rápidas para nossos vizinhos portenhos chegarem aos seus destinos preferidos no Brasil. O contrário também acontecerá, já que os brasileiros gostam muito de viajar para Buenos Aires. São novos mercados para explorar e os benefícios vão englobar a todos, trazendo mais conforto e conectividade nas viagens entre os países”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.

Conectividade com os voos:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos)/Navegantes
Viracopos 11h40 Navegantes 12h50 Diário
Navegantes 20h20 Viracopos 21h30 Diário
Rio de Janeiro (Santos Dumont)/Navegantes
* Novo mercado – alta temporada verão*
Rio de Janeiro (Santos Dumont) 11h10 Navegantes 12h45 Diário
Navegantes 20h15 Rio de Janeiro (Santos Dumont) 21h35 Diário