Comunidade tem curso gratuito de espanhol em Sapucaia

¿Hablas español? Os aposentados Oscar Marin, 66,  e Valdair Costa, 58, estão aprendendo. Eles são alunos do curso Aprenda Espanhol.com, realizado gratuitamente por meio da parceria entre a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Educação, e da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

As aulas, que iniciaram no início do mês, acontecem nas terças-feiras, das 13h30h às 16h30min, no polo da UAB de Sapucaia do Sul, que fica na Escola Municipal Júlio Ströher. A turma é formada por 25 alunos, todos adultos com idade a partir de 18 anos.

Buscando ocupar o tempo ocioso, Valdair não hesitou em se matricular. “É o primeiro curso de língua estrangeira que estou fazendo, e estou achando muito interessante. A cada aula que faço fico mais empolgada”, contou a aposentada.

Atleta de boliche, Marin espera aprender a se comunicar melhor nas viagens que faz fora do país. “Por causa do boliche, viajo muito pela América do Sul e Europa. Compreendo espanhol, mas não sei falar. O curso vai me ajudar muito”, contou.

Segundo a professora Joice dos Santos Fialho, o curso é voltado para iniciantes. Nas aulas são praticados a escrita, a fala e a escuta. Os alunos também realizam tarefas à distância. Hoje, 27 de junho, o secretário de Educação, Luciano Rodrigues, foi ao curso e conversou com os alunos, que aprenderam sobre os dias da semana.