Festival gastronômico reúne mais de 50 sabores de pizza em Serafina Corrêa

A 6ª edição do Festival de Pizzas acontecerá nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho

O Festipizza de Serafina Corrêa, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (28), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Em sua 6ª edição, a festa apresenta mais de 50 sabores de pizza salgada e doce e caminha para se consolidar como um dos maiores eventos gastronômicos do país. Em 2017, são aguardados mais de três mil visitantes, superando a última edição.

O governador José Ivo Sartori destacou a importância cultural e econômica das festas regionais que integram o calendário turístico do Rio Grande do Sul. “São manifestações que expressam a diversidade do povo gaúcho, movimentam a economia local e aproximam as pessoas com alegria”, ressaltou. “Reafirmamos nossa parceria com os municípios, pois sabemos que quando a cidade se desenvolve, a região prospera e o Rio Grande cresce”, acrescentou.

O presidente da Festipizza, Renato Sgnaolin, acompanhado da prefeita de Serafina Corrêa, Maria Amélia Arroque Gheller, convocou o povo gaúcho a participar do evento. “Trabalhamos para fazer da nossa festa mais uma edicão de sucesso. É certo que podemos fazer coisas incríveis, mas para isso precisamos estar juntos e contamos com vocês”, enfatizou.

A 6ª edição do Festival de Pizzas acontecerá nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho, no Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, das 19h às 22h. Serafina Corrêa se localiza na encosta superior nordeste da Serra, distante 230 quilômetros de Porto Alegre. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial.

Na cerimônia, o governador foi surpreendido pela presença de sua mãe, Dona Elza. Também participaram os secretários, deputados, vereadores e prefeitos da região serrana.

Pizza serafinense

A prefeita Maria Amélia contou um pouco da história da pizza, preparação culinária feita com um disco de massa e os mais variados ingredientes, doces ou salgados. O prato é muito apreciado pela comunidade e região por ser de fácil preparo e por agradar ao paladar de todas as idades. A pizza chegou ao Brasil por meio dos imigrantes italianos. Desde 1985, comemora-se o Dia da Pizza em 10 de Julho.