Vídeos

Governo Federal lança campanha contra a violência aos LGBTs

Nova/sb é a agência escolhida para o desafio de sensibilizar a população para a importância do respeito à diversidade de gênero e de orientação sexual. Brasil é o líder mundial de mortes de travestis e transexuais

A expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos, menos da metade da expectativa de vida geral do brasileiro; que é de 74,9 anos, segundo o IBGE. A violência é uma das principais causas dessa realidade porque o país figura no topo da lista mundial de mortes de travestis e transexuais, de acordo com a ONG Transgender Europe (TGEU). E o Ministério dos Direitos Humanos decidiu encarar de frente este desafio: o de sensibilizar toda a sociedade brasileira para a naturalidade das múltiplas orientações sexuais e identidades de gênero.

Entra no ar a partir desta quarta-feira (28) a campanha ‘Deixe seu preconceito de lado. Respeite as diferenças’, que a agência nova/sb fez para atender ao pedido da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal. Especialista em Comunicação de Interesse Público (CIP), a agência de Bob Vieira da Costa criou uma campanha integrada: filme, rádio, mobiliário urbano, internet, redes sociais e Spotify.

“O nosso objetivo foi focar todas as peças e ações em dois públicos. Os já engajados, aqueles que podem ajudar a disseminar o conceito da companha de respeito às diferenças. E os neutros, que não tem informação ainda formada sobre o tema e serão impactados com a campanha de respeito ao outro”, explica Thomaz Munster, VP de Criação da nova/sb em Brasília.

O Disque 100, canal de denúncias do Governo Federal, será o ponto de apoio para as vítimas. Levantamento feito entre 2011 a 2016, apontou que mais de 10.600 denúncias no serviço foram relativas à discriminação LGBT.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Campanha LGBT

Agência: NOVA S/B COMUNICAÇÃO LTDA

  • Cliente: SECOM
  • Direção Geral: Cristina Guttemberg
  • Direção de Criação: Thomaz Munster
  • Criação: Alyson Nonato, Humberto Cunha e Alexandre Perotto
  • Atendimento: Ana Paula Pedrosa e Daniel Barros
  • Produção RTVC: Marco Ettore e Sayuri Hirako Dias
  • Produção Gráfica: Ticiana Rocha
  • Produtora de vídeo: Aldeia Filmes
  • Direção: Raphael Coutinho
  • Produtora de áudio: Audiotech
  • Aprovação cliente: Duílio Malfatti Júnior

Coisa da nova/sb – Está entre as maiores agências de publicidade do País. Acaba de conquistar Leão no Festival de Cannes, em campanha para a CAIXA. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais.

É responsável pelo projeto de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios