Campanha vai divulgar cidades da região Sul do País

Iniciativa do Ministério do Turismo faz parte da divulgação de destinos nacionais para estimular o turismo doméstico

Foz do Iguaçu teve um crescimento de 15% no turismo Divulgação/ICMBio

A Região Sul será o tema da próxima campanha do Ministério do Turismo, prevista para ser veiculada neste mês de julho.

A iniciativa faz parte da divulgação de destinos nacionais para estimular o turismo doméstico, a exemplo das recentes campanhas referentes ao Nordeste e ao Norte do País.

Durante a abertura do 12º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a região tem sido importante geradora de renda do Brasil. Esta edição do festival, que ocorre de 28 a 30 de junho, deve receber 8 mil pessoas.

“As cidades do Sul são promissoras e precisam de uma maior promoção turística. Foz do Iguaçu, por exemplo, teve um crescimento de 15% no turismo e é por isso que estaremos lançando oficialmente apoio e divulgação dos três estados que compõem a região”, explicou.

Em 2015, Foz do Iguaçu foi a terceira cidade que mais recebeu turistas estrangeiros que vieram ao Brasil motivados pelo lazer, 13,5%, além de figurar também entre os principais destinos de quem vem para eventos, congressos e negócios.

O Ministério do Turismo já destinou R$180 milhões para obras de fomento ao turismo na região.