Usaflex Washme: sapatilhas que podem ser lavadas na máquina

Inovadora e ousada, essas são duas características que podem definir a Usaflex quando o assunto é o desenvolvimento de seus produtos. Buscando unir praticidade e conforto em um único calçado, a marca tem em seu catálogo a linha de sapatilhas Washme, lançadas em 2016, que combinam moda e tecnologia e proporcionam às clientes facilidade no cuidado com os calçados diariamente. Isso por que um dos principais diferenciais dessas flats é que podem ser lavadas na máquina, mantendo o seu estado de conservação e aparência impecável.

“A sapatilha é extremamente prática e confortável, calçando como se fosse uma meia”, explica Eduardo Muller, designer da Usaflex. O estilista ressalta que os materiais tecnológicos que compõem o calçado permitem que ele acompanhe a anatomia dos pés. “Oferecer o melhor do mercado é uma das principais frentes da Usaflex. Por isso, buscamos tecnologias e tendências fora do Brasil e chegamos a um resultado excelente com a Washme”, destaca.

Com um design minimalista, o produto segue a tendência casual, tem apelo esportivo e é ideal para ser usada no dia a dia. Composto por cabedal desenvolvido em neoprene, material de alta performance normalmente usado em roupas de mergulho e surfe, o calçado tem palmilha com forração feita em tecido com tratamento hidro-repelente e couro hidrofugado, que proporciona alta resistência à passagem de água. Segundo Eduardo, o solado tem como base a flexibilidade e resistência do PVC, o que possibilita que, mesmo sendo lavada na máquina, ele mantenha a conservação.

Tons como new red, azul Klein, tulipa e preto compõem a cartela de cores da linha.