Variedades

Livro: Revelando Trump

CapaTrump - Livro: Revelando Trump
ISBN: 978-85-7881-434-2 Formato: 16 x 23 cm – brochura com orelhas; miolo p&b Páginas: 424 Preço de capa: R$39,90

O mundo todo foi pego de surpresa com a nomeação e a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Além de ser a primeira nomeação de um candidato sem experiência política prévia desde 1952, a escolha foi ainda mais questionada pela turbulenta fama do empresário-celebridade, famoso pelas declarações polêmicas e constantes mudanças de opinião.

Mas quem é Donald J. Trump de verdade? O que move o homem mais poderoso do planeta? E suas polêmicas, seriam atos inconsequentes ou resultado de uma calculada construção de imagem? Escrito pelo repórter investigativo Michael Kranish e pelo editor Marc Fisher, com auxílio de premiados jornalistas do Washington Post, Revelando Trump é o relato mais profundo, atualizado e completo sobre o 45º presidente dos Estados Unidos, trazendo toda a sua trajetória desde a infância nos subúrbios de Nova York, os anos de formação em uma academia militar, a turbulenta carreira no ramo imobiliário e na indústria do entretenimento e a ascensão ao cargo de homem mais poderoso do mundo.

Michael Kranish é repórter investigativo de política do jornal The Washington Post. Em 2016, recebeu o prêmio Society of Professional Journalists por sua cobertura. Ele já foi chefe adjunto da seção sobre Washington no The Boston Globe e é coautor da biografia de dois ex-candidatos à presidência dos Estados Unidos: John Kerry, que concorreu às eleições presidenciais americanas em 2004, e Mitt Romney, que participou das eleições de 2012.

Marc Fisher é editor sênior do The Washignton Post, jornal em que ocupou diversos cargos ao longo de trinta anos. Ele também é autor dos livros Something in the air, uma história de como o rádio se adaptou ao surgimento de novas tecnologias, e After the wall, cobertura em primeira mão da reunificação da Alemanha depois da queda do muro de Berlim. Fisher ganhou o Prêmio Pulitzer de serviço público em 2014 e foi premiado na categoria reportagem nacional por vários artigos publicados no The Washignton Post em 2016.

Tags

Artigos relacionados