RS

Associação Mundo Mais Limpo vence o Concurso Ciclo Verde 2017

Concurso Ciclo Verde 2017 - Associação Mundo Mais Limpo vence o Concurso Ciclo Verde 2017
Foto Charles Dias

A Associação Mundo Mais Limpo, de São Leopoldo, que recicla óleo de cozinha usado para produzir material de limpeza, foi a vencedora do Concurso Ciclo Verde 2017, realizado pela empresa Lanxess, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O concurso tem o objetivo de promover projetos, iniciativas e negócios sociais que busquem solucionar problemas socioambientais de suas comunidades nas áreas de cultura, educação, proteção climática e água. Os vencedores foram anunciados na tarde desta terça-feira, 4 de julho, no Museu do Rio.

Em segundo lugar ficou o projeto Água Viva, Revitalizando o Arroio da Manteiga, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta e em terceiro, o projeto Escola Consciente, educação ambiental para a sustentabilidade, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marechal Ilha Moreira.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destacou a importância da iniciativa. “A empresa tem uma decisão estratégica ao promover um evento como este voltado para preservação ambiental”, destacou. Vanazzi falou sobre os efeitos do desenvolvimento sobre a natureza e a necessidade de preservá-la. “O fato de participar e gerar esta consciência é muito importante. Precisamos desenvolver um processo  de responsabilidade muito grande para darmos melhores condições de vida para nossos filhos e netos”, afirmou.

Para o gerente da unidade da Lanxess, em São Leopoldo, Evandro Kich, o concurso é uma oportunidade para a comunidade mostrar as suas ações para que sejam replicadas. “É uma visão de futuro da empresa que pensa no meio ambiente”, ressaltou .

Os representantes das entidades e escolas participantes acompanharam o evento. Também participaram o secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini, o secretário adjunto da Semmam, Fernando Moura, a secretária-adjunta, Mariléia Sell, entre outras autoridades.

Tags

Artigos relacionados