Receita Villa Roxa – caldo de mandioquinha

O inverno se aproxima e para esquentar o corpo sem se preocupar com a balança, o Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, sugere o caldo de mandioquinha com sal do himalaia, que está disponível em todas as lojas do Villa Roxa.

A hortaliça possui diversas vitaminas e minerais, propriedades anti-inflamatórias e cancerígenas. “Além de função antioxidante, é um ótimo alimento para auxiliar na redução de peso. É também um regulador da pressão arterial e ótima opção para a recuperação muscular, já que se trata de um carboidrato de baixo índice glicêmico”, explica a nutricionista e parceira da rede, Thais Moltocaro.

 

Já o sal do himalaia, é uma iguaria natural e sem toxinas ou poluentes. “Auxilia no bom funcionamento do metabolismo, na circulação sanguínea e aumenta a hidratação do corpo”, finaliza Thais. A rede disponibiliza a receita do caldo para preparar em casa. Confira:

 

Ingredientes

  • 1 kg de mandioquinha
  • 1,400 ml de água
  • 3 colheres de sopa de cebolinha picada em cubos
  • 1 colher de sopa de sal do himalaia
  • 2 dentes de alho
  • 300 g noz moscada em pó
  • 1 caixa (200g) de creme de leite

 

Preparo:

  1. Em uma panela, coloque a mandioquinha com água e sal e ponha para ferver por cerca de 30 minutos. Após o tempo de cozimento, bata com a água que sobrou na panela e se for preciso acrescente mais um pouco de água. Depois de batido, separe.
  2. Em outra panela, aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, quando estiver dourado junte esse caldo de mandioquinha reservado, deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, acrescente o creme de leite e a noz moscada e ferva por mais 10 minutos.
  3. Acrescentar 2 colheres de sopa de salsinha picada ao final. Está pronta para servir.

 

Tempo de preparo:

Aproximadamente 60 minutos.

 

Rendimento:

12 porções.