DestaqueModa & Beleza

Evento reforça conexão entre setores da moda gaúcha

Para fortalecer a conexão entre as pontas da cadeia têxtil e do vestuário e valorizar a produção regional, será realizado o ‘RS Moda – Varejo & Indústria Conectados’, de 12 a 15 de julho, no Barra Shopping Sul. O evento ocorre paralelamente à 5ª Feira Brasileira do Varejo, organizada pelo Sindilojas Porto Alegre.

O ‘RS Moda – Varejo & Indústria Conectados’, cuja abertura será às 11h desta quarta-feira (12), é uma das entregas da Política de Reconversão da Moda no Rio Grande do Sul, elaborada pelo governo do Estado em parceria com a Fiergs (por meio de sindicatos das indústrias têxteis), Fecomércio, Sebrae, Senac, Senai e universidades. Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), as entidades estão propondo um novo posicionamento para o segmento.

O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs) e pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho/Caxias do Sul (Sindivest), com entrada franca para lojistas, profissionais e estudantes do setor. O governo do Estado é um dos apoiadores do evento que deve reunir 40 indústrias expositoras.

De acordo com Carlos Alberto Andrade, secretário técnico do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do RS (Fopemepe), o ‘RS Moda – Varejo & Indústria Conectados’ surgiu da necessidade de unir esforços para integrar a produção e o varejo, mostrando as vantagens de os gaúchos comprarem dos gaúchos.

Segundo a empresária e presidente do Sivergs, Dóris Spohr, o principal objetivo é unir as pontas da cadeia que compõem o mercado da moda no estado, proporcionando uma reconexão entre as confecções gaúchas e os lojistas. “A expectativa é ampliar as possibilidades de negócio entre os empresários durante os três dias de evento. É um momento histórico para a moda do Rio Grande do Sul, no qual sindicatos, representantes da indústria, entidades de fomento e governo do Estado estão unidos por um único objetivo: incentivar os lojistas gaúchos a comprarem de confeccionistas daqui”, complementou.

O ‘RS Moda – Varejo & Indústria Conectados’ vai reunir exclusivamente marcas gaúchas e apresentar a lojistas de todo o estado uma amostra em moda feminina, masculina, lingerie, beachwear e acessórios para o verão 2018. Painéis como ‘Estratégias digitais’, ‘O papel da imagem no marketing de moda’, ‘Como a sustentabilidade pode ser o diferencial da moda gaúcha’ vão ser apresentados e discutidos durante os três dias de programação.

SERVIÇO

O quê: RS Moda – Varejo & Indústria Conectados

Quando: Quarta (12), quinta (13) e sexta-feira (14); com abertura da quarta, às 11h

Onde: Megatenda do Setor E do estacionamento do Barra Shopping Sul, na Avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, em Porto Alegre

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios