Universo criativo de artistas viajantes estão em novas exposições na CCMQ

Olhares por meio das lentes do fotógrafo Matheus Pinho estão na mostra – Foto: Ascom CCMQ

O Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi) inaugura, nesta quinta-feira (13), às 19h, duas mostras em seus espaços expositivos na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A Galeria Augusto Meyer (3º andar da CCMQ) recebe a exposição ‘Caminante’, um registro da expedição a locais icônicos do continente latino-americano que revela paisagens, hábitos e olhares por meio das lentes do fotógrafo Matheus Pinho.

Para o projeto foram percorridos mais de 20 mil quilômetros, em 2012 e 2016, cruzando seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru). A outra exposição chama-se ‘Motus’, de Carla Magalhães, Giancarlo Lorenci e Tania Jungblut, Gilmar Fraga, Luciano, Spinelli, Luis Flavio Vitola, Marion Velasco, Rafael Avancini, Rochelle Zandavalli, Tigo Weiler e Tridente, e estará no Espaço Maurício Rosenblatt (3º andar da CCMQ).

Motus, que significa movimento, propõe uma imersão no universo criativo de artistas viajantes que, a partir de selfies, paisagens urbanas e em milhas distantes, deslocam imaginários previsíveis para capturar outros mundos possíveis.

As exposições ficam abertas para visitação até 13 de agosto, com entrada gratuita.

SERVIÇO

Pauta: Abertura de Exposições no Ieavi: Caminante e Motus

Quando: quinta-feira (13), às 19h

Onde: Galerias Augusto Meyer e Espaço Maurício Rosenblatt – 3º andar da CCMQ (Andradas, 736)

Visitação: sexta-feira (14) a 13 de agosto | De terça a sexta, das 9h às 19h, e sábados e domingos das, 12h às 19h

Entrada gratuita.