Moda & Beleza

Gaúchas estão entre as que mais frequentam salão de beleza

Que as gaúchas são vaidosas, isso todo mundo sabe. Agora que elas estão em segundo lugar no ranking nacional de idas ao salão, aí já é novidade. De acordo com um estudo realizado pela empresa AVEC, plataforma de tecnologia e gestão para o mercado de estabelecimentos beleza do País, as mulheres do Rio Grande do Sul estão em segundo lugar no ranking de idas ao salão no primeiro semestre de 2017, perdendo apenas para as mineiras.

Os serviços mais cobiçados entre as gaúchas são os tradicionais corte, manicure e pedicure, e elas costumam gastar em média R$ 83,64 em cada ida ao salão, ficando em quarto lugar entre as que mais gastam, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O Brasil é o terceiro mercado global de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Mesmo com a queda de 6,7% nas vendas do setor entre 2014 e 2015, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios