Secretaria do consumidor alerta para recall de veículos Pajero Full

Problemas no airbag podem gerar danos fatais em casos de colisão frontal; chamamento é para modelos fabricados de 2007 a 2010

A campanha começou os atendimentos em maio e abrange 7.826 veículos que foram produzidos no Japão Divulgação/ Mitsubishi

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que a detentora da marca Mitsubishi, no Brasil (HPE Automotores do Brasil Ltda.), protocolou campanha de chamamento dos veículos Pajero Full, fabricados entre 2007 e 2010. Foi identificada a possibilidade de detonação inadequada do insuflador da bolsa de airbag do passageiro.

O anúncio explicou que fragmentos metálicos poderiam ser projetados em casos de colisão frontal, ocasionando danos graves aos ocupantes dos veículos.

Segundo a HPE, a campanha iniciou os atendimentos em 15 de maio de 2017 e abrange 7.826 veículos, produzidos no Japão, no período de janeiro de 2007 e dezembro de 2010. A numeração de chassi, não sequencial, está compreendida entre os intervalos 8JA00101 a 9JA01155, para os anos de fabricação 2007 a 2009; e AJA00101 a AJA00729, para os anos de fabricação 2009 a 2010.

Direito do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto que apresentar defeito a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade para atendimento ou resposta, a recomendação é que o cidadão procure um dos órgãos de proteção e defesa do cliente.