RS

Ministro participa do 6° Meeting da Construção em Bento Gonçalves

Foto: Agência Câmara

O ministro do Trabalho,  Ronaldo Nogueira (foto),  participou, na última sexta-feira (14), do 6° Meeting da Construção, um evento voltado ao setor da construção civil, realizado no município de Bento Gonçalves,  no Rio Grande do Sul. O encontro, que ocorre anualmente desde 2012, tem a finalidade de discutir temas econômicos atuais, perspectivas e desafios para o setor. 

Em sua participação, na qualidade de palestrante, Nogueira explanou sobre pontos importantes da modernização trabalhista,  sancionada pelo presidente Michel Temer na última quinta-feira  (12).

“É preciso ter coragem para implementar reformas. As leis concebidas na década de 1940 representavam outra realidade do país. As soluções para aquele tempo não são as mesmas para tempos atuais. O mundo evoluiu e com ele as relações de trabalho”, afirmou Nogueira. “Precisamos ter segurança jurídica no trabalho, garantir direitos e gerar empregos. E é isso o que acontecerá”, reforçou.

Ronaldo Nogueira reafirmou o seu compromisso com o diálogo durante todo o processo de concepção do texto de modernização das leis. “A proposta, sancionada pelo presidente Michel Temer, foi concebida a partir do diálogo com trabalhadores e empregadores.  Ouvimos sindicatos patronais,  trabalhistas e confederações de todo o país. E este diálogo será permanente”, afirmou. 

 

O ministro destacou ainda a importância da implementação das reformas propostas. “Nosso país passa por um momento de mudança profunda e necessária. É preciso pensar nas próximas gerações. As novas leis trabalhistas e a proposta de reforma da Previdência são medidas que visam a retomada da geração de empregos e a garantia de aposentadoria. Foi preciso coragem, em especial do presidente Temer, para caminhar com estas mudanças”, afirmou o ministro.

Participaram ainda como palestrantes o economista Gesner Oliveira e o empresário Juliano Melnick.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios