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Coleta de lixo domiciliar está normalizada em São Leopoldo

No final desta segunda-feira, 24 de julho, a coleta de lixo domiciliar na cidade de São Leopoldo foi regularizada. O recolhimento foi prejudicado após a empresa  Urban Serviços e Transportes LTDA  operar o serviço com 50% da frota de caminhões durante a sexta-feira, 21 de julho. A medida prejudicou alguns bairros, demandando de mais tempo para ser concluída. O motivo, alegado pela empresa, foi o atraso dos pagamentos por parte da Prefeitura, que acontecem deste outubro do ano passado, ainda na gestão anterior. A atual administração está negociando valores atrasados desde janeiro e regularizou o pagamento de uma nova parcela. Com isso, de acordo com a Urban, a coleta voltará a ser feita 100% em São Leopoldo.

 

A gestão atual assumiu o governo municipal com mais de R$ 200 milhões apenas em restos a pagar – fora a dívida de médio e longo prazo bem mais volumosa.

Os fornecedores e prestadores de serviço contratados pela Prefeitura   enfrentam a situação de atrasos, ou não pagamentos, desde a gestão passada – em muitos casos, com períodos de atrasos superiores aos que ocorrem hoje.

Neste momento de crise generalizada na economia e de dificuldades financeiras para todos os governos, a Prefeitura de São Leopoldo conta sempre com a negociação constante tanto para não inviabilizar a operação das prestadoras de serviços quanto para, principalmente, garantir que a população seja atendida sem interrupção dos serviços essenciais.

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