RS

Baile do Chopp encerra noite de comemorações dos 193 anos da Imigração Alemã

Foto: Charles Dias

O Dia da Imigração inspirou casais de todas as idades na noite que celebrou os kerbs – festas que reuniam, por dias e noites, as comunidades de origem alemã. Ao som de “Primeiro Baile”, “Por Causa Dela” e “Minha Rainha”, entre outros sucessos que animam os bailões pelo estado, centenas de pessoas dançaram e se divertiram no Baile do Chopp da São Leopoldo Fest. Os conjuntos musicais Banda Passarela, Rainha Musical e Musical JM animaram a Arena de Shows na noite de 25 de julho.

Uma das pessoas mais animadas era Rosi Santos, de 50 anos, moradora do bairro Boa Vista. Técnica de enfermagem, saiu do plantão e veio direto para a festa: “Amo a São Leopoldo Fest, venho desde a primeira edição e neste ano só não estive presente ontem, pois estava de plantão”. “Curto todo tipo música, mas me animo muito com as bandas de bailão. Sou frequentadora dos bailes da Sociedade Ipiranga e de outras casas noturnas onde eles tocam. Estou aproveitando muito com meus amigos”, disse Rosi.

A programação da São Leopoldo Fest 2017 segue até domingo dia 30 de julho. Nesta quinta-feira, 26, a programação traz uma noite gaúcha com renomados grupos. De quarta (26) a sexta-feira, 28 de julho, a entrada na São Leopoldo Fest, entre às 10h e às 13h tem entrada gratuita. Com o acesso ao Centro Municipal de Eventos, é possível assistir à programação que ocorre no Tablado Folclórico, que apresenta a importância da valorização do Folclore na formação educacional e sociais do ser humano em um espaço totalmente voltado para esta arte. O acesso também permite acompanhar a programação do palco Arena das Artes com espetáculos de dança, o teatro e música de artistas do município. Os visitantes ainda podem percorrer os espaços de comercialização de economia solidária e produtos coloniais, feira de indústria e comércio, praça de alimentação e parque de diversões.

A partir das 13h, os ingressos para o acesso ao Centro de Eventos custam R$ 5,00. Os ingressos para a Arena de Shows são mais elevados, a cada dia com preços diferentes, e são cobrados à parte. O visitante pode comprar seus ingressos para as atrações da Arena de Shows tanto na bilheteria da entrada da festa, quanto nas bilheterias internas da São Leopoldo Fest.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios