Brasileiro patrocinado pela Everlast participa do Ironman na Suíça

O atleta patrocinado pela Everlast, Cleber Clímaco, participa pela 5ª vez de competição de Ironman. A prova será disputada em Zurique, na Suíça. O atleta nascido em Guarulhos, desde criança se interessava por corrida, ciclismo e natação. Com 12 anos já pedalava até outras cidades da região.

Em 2001, Cleber sofreu um acidente de motocicleta que resultou em diversas fraturas. Ainda com o risco de perder a perna direita, ele não desistiu e conseguiu se recuperar. Após diversas cirurgias e o implante de uma prótese interna no joelho, em 2014 o atleta decidiu iniciar no triátlon e passou a participar das provas de triátlon. Para seu primeiro Ironman, Cleber se preparou em apenas 7 meses.

A prova que acontece na Suíça é uma das corridas com maior grau de dificuldade. O percurso contará com uma volta de 3,8km à nado no Lago de Zurique. Depois o atleta deverá percorrer 180km de bicicleta pela cidade e pelos campos montanhosos da região. No trajeto, ele passará por duas escaladas, chamadas de “The Beast” e “Heartbreak Hill”, onde o público poderá acompanhar o desafio. Para finalizar a disputa, Cleber correrá 42km pela cidade passando pelas construções históricas do centro, finalizando o percurso no Lago.

Além de esportista, o atleta possui em seu currículo uma carreira militar, ocupando o cargo de 1º SGT da PMESP. A Everlast incentiva o esporte, e está na torcida para que Cleber possa superar suas metas e desafios durante a prova.