Confira 4 games para usar em sala de aula

Hoje em dia interagir com os games tem se tornado comum e esse recurso vem sendo utilizado em salas de aulas para desenvolver habilidades que prepararão os jovens para o mundo digital. São inúmeros os jogos capazes de prender a atenção dos alunos e que permitem trabalhar o conteúdo previsto na grade curricular, de uma maneira inusitada.

Pensando nisso, a Happy Code, escola de competências digitais voltada para crianças e adolescentes, listou os quatro games que podem ser usados em sala de aula:

– Minecraft: enquanto monta e desmonta cenários, o jogo estimula o raciocínio lógico e ato de pensar e planejar os próximos passos. O Minecraft é uma das ferramentas de ensino mais utilizada e além de ensinar a linguagem de programação, desenvolve a criatividade, escrita, trabalho em equipe e organização.

– SimCity: o jogo já foi utilizado em sala de aula para debater assuntos relacionados a administração urbana. Ao simular a administração e crescimento de uma metrópole, os alunos são capazes de enxergar como as coisas acontecem dentro da cidade em que vivem.

– Angry Birds: muito popular, o jogo pode ser usado em aulas de Física, de forma que o professor consegue ensinar conceitos básicos como trajetória, angulação, lançamento e resistência de materiais.

– God of War: apesar de ser considerado um game violento, é possível extrair cenas não jogáveis que narram a história e dessa forma lecionar sobre mitologia grega.